quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Feito às Pressas

 E Deus criou o Mundo!!! Não sei se o tempo Dele equivale ao nosso, mas dizem que foi em seis dias e que no sétimo Ele descansou. Pouco tempo pra muita coisa, "né”??? Mas, como Deus é Deus, então, tudo é possível. Além do mais, no aperto, Ele pode ter usado uns truques, como: voltar o relógio, parar o tempo, recomeçar sem ninguém perceber, enfim, quem sou eu pra duvidar Dele??? Parece que o prazo foi estipulado em uma aposta, e claro, Ele ganhou!!!
Mas, no fim do quinto dia, olhando para a Sua obra quase finda, sentiu orgulho, mas também um incômodo inexplicável. Faltava algo, não estava perfeito. As coisas estavam meio sem graça, não sobressaíam aos Seus olhos. Então, em um “insight" divino, Deus descobriu que o mundo estava em preto&branco!!! Em um repente de pura genialidade, naquele exato instante, Ele inventou as cores e se deu de presente um novo jogo de aquarelas, com todas as cores e suas combinações possíveis.
O sexto dia foi lúdico, feliz - Deus passou o tempo todo pintando, exercitando a sua sensibilidade, escolhendo, cuidadosamente, a palheta de cores aplicada a cada setor de sua obra, que agora pulsava com esplendor, dando novo significado à Sua criação.
Eis que pouco antes do por do Sol do sexto dia, quase no final de Seu prazo, Deus teve uma ideia, resolveu que o "bolo estava delicioso", mas faltava a "cereja". Queria não só ganhar a aposta, mas também ser aplaudido de pé por todos!!!  Em um momento de vaidade egóica, que será também característica marcante de Sua nova criação, Deus correndo para cumprir o prazo, fez um projeto às pressas, sem pré-teste, usando as formas arredondadas do esboço de Mikael (um de seus anjos prediletos), conferiu-lhe algumas características divinas de personalidade e o pintou de cores variadas*, por puro prazer estético, distribuídas conforme as regiões que habitariam naquela Terra, acreditando que isso seria suficiente para finalizar sua melhor criatura - aquela feita à sua imagem. Mas, nada feito as pressas funciona bem, não é???
As formas escolhidas se mostraram harmônicas e esteticamente bem resolvidas, principalmente nos indivíduos do sexo feminino, mas a "saída de esgoto" junto a “área de lazer” é extremamente questionável. Por mais que tenha sido criada à imagem de Deus, a nova espécie não era Deus, logo, não tinha "espaço suficiente" dentro dele para ter as características de Deus em equilíbrio. Virou sim, um desequilibrado, cheio de defeitos salientes e exacerbados, egoístas e ignorantes em sua maioria*. O divino se tornou mundano fora da embalagem original, e a distribuição regional por cores, em vez de motivo de alegria, tornou-se um grande fator de desigualdade e injustiça, uns coloridos querendo ser superiores aos outros. Talvez fosse melhor tê-los pintado todos da mesma cor.
Ah, e o livre arbítrio??? Esse pode ter sido a causa de todos os problemas!!!
Assim nasceu o Homem!!!
Foi bom Deus descansar no sétimo dia, pois sua nova criatura lhe daria muita “canseira" e testaria Seu amor e Sua infinita paciência incontáveis vezes ao longo dos tempos. Se arrependimento matasse… mas sabemos que Ele é imortal!!!
Em vez dos aplausos, Deus ouve até hoje muitas críticas e questionamentos por Sua criação!!! Até Lúcifer - a Estrela da Manhã - culpa os erros no projeto, pela superlotação em seus domínios.
Deus errou???  Acho que não, Ele nunca erra, mas poderia ter sido mais criterioso e caprichado um pouco mais. Afinal, Ele é Deus!!!

cores variadas*: Deus evitou o Verde em sua nova criatura por ter usado muito essa cor na Natureza e ter pintado todos os Marcianos de verde. Corre também o boato que o Criador é Corinthiano.

ignorantes em sua maioria*: muitos ignoram até o seu Criador e outros manipulam a Sua imagem para seu proveito próprio.