sábado, 8 de junho de 2013

A Fronteira Final

- A energia dos phasers está no fim!!! Grito para Spock, mas vejo que ele e Uhura já estão no GMMA* com três enormes Klingons.
Acerto outro inimigo e é o final da carga de meu phaser!!!
- Cuidado Capitão!!! Grita Sulu. Quando me viro, é tarde, o Klingon já estava disparando a arma na minha direção. De repente, Sulu se interpõe à rajada certeira e é alvejado em meu lugar.
O Klingon olha pra mim com um sorriso irônico e prepara o tiro derradeiro.
Aparecendo não sei de onde, Tchecov acerta a cabeça do invasor com um pedaço de metal.
- Morra, “miserrável”!!! Amaldiçoa o navegador russo.
- Sulu!!! Você está bem??? Apoio a cabeça dele em meu braço e chamo a enfermaria no comunicador: - Magro, emergência!!! Oficial ferido na ponte de comando!!!
O Dr McCoy responde: -São muitos feridos aqui também!!!
- Magro, preciso de você aqui, agora!!!
- Mas capitão...
- É uma ordem!!!
Sulu segura minha mão, olha para mim e diz: - Preciso lhe contar uma coisa...
- Calma, deixa pra depois...respire...
- Não, eu preciso contar agora...talvez seja a última chance...
- Diga Sulu...
- Capitão... Eu sou gay!!!*
A revelação não era assim tão secreta, eu já desconfiava, ele sempre foi de uma discriçåo excessiva,  muito reservado, mas fico meio sem saber o que dizer.
A voz de Tchecov quebra o silêncio:
- Invasão “contrrolada”!!! Os Klingons se “renderram”!!!
Gritos de comemoração soam pela nave!!!
Nessa momento McCoy chega com sua maleta médica e pede espaço junto ao ferido.
Ao levantar, noto que após derrubar o trio Klingon, Spock e Uhura estão abraçados ou é ela quem o abraça e ele se deixa abraçar.
Tento caminhar e sinto uma dor muito forte na coxa da perna direita, perto da junção da bacia com o fêmur, foi um ferimento causado pela adaga da embaixatriz Romulaniana.
Ela pediu abrigo à Enterprise, se dizendo perseguida pelos Klingons, na verdade, era um plano conjunto de invasão para a libertação do líder Klingon, que transportávamos para julgamento na Corte Planetária.
Scott conseguiu alterar as coordenadas de fuga do teletransporte da embaixatriz para algum lugar desconhecido no espaço sideral.
Sento na cadeira de comando tentando abstrair a forte dor.
O frio cortante dentro da nave revela que há um rompimento no casco.
- Tchecov, relatório de avarias da nave!!!
- Sim capitão!!!
Olho para Sulu e penso: “Fique bem, velho amigo!!! Obrigado, você salvou a minha vida!!!”  Espero que ele sobreviva...
Spock se aproxima:
- Você precisa de cuidados médicos.
- Depois, Spock, agora eu preciso é...
Sinto a mão do Vulcano pressionar meu ombro e ainda ouço sua voz antes de perder os sentidos:
- É para o seu bem capitão...

SP 5:30 AM
Acordo do sonho estelar com a mão de minha filha mais velha, Michelle, sobre o meu ombro:
- Pai, você precisa dormir na cama...
Tinha adormecido sentado na sala, tentando achar uma posição suportável para a dor de uma crise nevrálgica no ciático, que se concentra principalmente na coxa, na altura da junção da bacia com o fêmur e depois irradia por toda a perna direita.
Apoiado em minha filha, vou para o quarto.
É uma manhã fria e chuvosa na capital Paulistana.

GMMA*: Galaxial Mixed Martial Arts
- Capitão...eu sou gay!!!* : em 2005, George Takei, que interpretou Hikari Sulu na série clássica, assumiu sua homossexualidade.                                                                                                                                 Esse conto é uma Homenagem a Star Trek, Jornada na Estrelas, criado por Gene Roddenberry, que começou como série em 1966, com seus personagens icônicos, e se prolonga em ramificações até os dias atuais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário