sábado, 25 de junho de 2022

"Staying Alive!!!"




"Nãaao!!! Não podia ser verdade!!! De tantas mentiras e ameaças infundadas proferidas por aquele ser desprezível, inominável*, por que logo aquela tinha que se tornar realidade???"
O desespero e a revolta tomaram conta de seu ser enquanto ele olhava incrédulo a sua imagem refletida no espelho.
No dia anterior tinha tomado mais uma dose da vacina contra o vírus, que assolava o planeta e, apesar de odiar injeções, ele era pela Ciência e pela Vida acima de tudo. Abaixo os Negacionistas!!!
Passou o dia meio febril, com calafrios e náuseas, fora o braço dolorido. Mas à noite, durante o sono, a febre aumentou. Teve pesadelos e alucinações. Sonhou que Mutano*, dos Jovens Titãs, ironicamente lhe dizia: “É, no dos outros é refresco!!! Experimenta no seu agora!!!”
Acordou de sobressalto, vendo que sua pele adquirira uma coloração cinza esverdeada. Ainda zonzo, tropeçou, derrubou vários objetos no caminho e correu para o espelho.
Trincou o espelho chocando-se contra ele, pois, ao se aproximar, não tinha noção do tamanho de sua boca. Ou seria focinho??? Incrédulo, tentou coçar os olhos, mas viu que seus braços estavam mais curtos do que o habitual. E esse contrapeso que sentia atrás??? Era uma cauda!!! Uma cauda enorme!!!
A imagem que via refletida no espelho, de um pesadelo do qual não conseguia despertar, era, sem dúvida, a de um… Jacaré!!!
Com certeza uma reação, um efeito colateral, mas temporário, duradouro ou permanente???
Uma maldição???
Ele passou horas pensando, preocupado, tentando não sucumbir ao desespero. Andando de um lado para outro, tentava com esforço manter-se equilibrado nas duas patas traseiras com a ajuda da cauda. Ficar em posição ereta lhe dava a sensação de ainda conservar resquícios humanos. Quando cansava, a cauda não lhe permitia ficar sentado e, deitado, só podia de bruços. E ficar de barriga pra cima lhe conferia um incontrolável sentimento de vulnerabilidade.
Quando sentiu fome, comeu pedaços de frango cru com ossos, sem se importar em temperá-los ou cozinhá-los. Sua boca enorme despedaçou tudo com uma voracidade assustadora!!!
Chorou sentindo nojo e pena de sua condição reptiliana.  
Se ao menos existisse um Dr Curt Connors* na vida real, poderia existir um antídoto.
Pensou em falar com alguém, mas quem poderia ajudá-lo??? Sua mãe entraria em pânico, seu melhor amigo, ia achar que era um trote, sua ex, que era um pretexto pra falar com ela, e sua terapeuta estava de férias…
E se a ABIN, a CIA, a KGB, os MIB*… estivessem monitorando as suas ligações??? Talvez eles tivessem injetado um chip com a vacina para poder segui-lo.
De repente poderia chegar uma "turma" toda equipada e dar sumiço nele!!! Depois fariam testes e mais testes!!! Talvez no final acabasse virando uma bolsa. Pensou em acessar o Google, no celular, para saber das leis de proteção aos jacarés, mas seu focinho longo e os bracinhos curtos inviabilizaram a tentativa.
Ele começou a fazer exercícios de hiperventilação, respirando longa e pausadamente para tentar evitar que o pânico tomasse conta da situação.
Algum vizinho próximo ouvia os "Bee Gees" cantando “Staying Alive” em alto volume. Naquele momento, para ele, a música soava como uma trilha irônica de um filme de terror.
De repente ouviu ruídos no apartamento vizinho, cuja janela dava para a sua.
A moradora do apartamento era uma morena bonita, enigmática, com ar meio blasé, que nunca se relacionou com ele, além dos bom dias ou boa noites, ao se cruzarem no corredor ou elevador do edifício onde  moravam. Nunca lhe direcionou o olhar, muito menos um sorriso.
Sua vizinha costumava andar nua ou em roupas íntimas pela casa sem nunca se importar com a existência ou não de olhares curiosos, os dele inclusive.
A cortina!!! Ele esqueceu a cortina aberta!!! Desajeitado, correu para fechá-la.
Após o momento de pavor de poder ser descoberto, ele espiou o apartamento da vizinha por uma fresta e se deparou com uma figura que tentava desesperadamente fechar a sua persiana emperrada; aliás, nunca fechada por anos. E era, para a sua surpresa, a figura de uma… Jacaré, jacaré-fêmea!!! Sua vizinha também tinha se transformado!!!
Instintivamente, ele abriu a sua cortina revelando a sua forma.
Ela, apavorada por ter sido descoberta, tentou, em vão, se cobrir com a persiana quebrada e ele, tentando acalmá-la, vocalizou um tímido "Oi", mas o que se ouviu foi um grunhido gutural.
Lenta e desconfiada, ela se revelou aos poucos e respondeu com um "Oi" similar, só um pouco mais agudo.
Pela primeira vez, em anos, os dois se olharam nos olhos, sentiram alívio, empatia e emoção, compaixão, talvez com paixão, choraram, sem lágrimas de crocodilo.
Chegar ao apartamento dela em sua nova forma foi um grande desafio.
Eles estavam vivos, vacinados e não estavam sós no Mundo!!!


Inominável: Referente ao Presidente Brasileiro, que governou nos anos da Pandemia de COVID 19.
Mutano*: Herói da DC Comics cujo poder é se transformar em qualquer animal existente ou que já existiu.
Curt Connors*: Personagem da Marvel Comics, cientista que inventou um soro para tentar recuperar seu braço amputado, mas que o transformou no vilão Lagarto.
MIB*: Homens de Preto personagens de filmes de ficção científica, teoria da conspiração, invasão alienígena, baseados em quadrinhos da Marvel.
O Grande Barato da Vida é Viver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário