sábado, 25 de junho de 2022

O Vestido (Parte 1)


 O Caminho
 
Em uma tarde solar, eles caminhavam por uma trilha estreita de terra, que cortava o campo. Ela ia na frente, feliz, dançando ao Som do Mundo, em seu vestido azul com estampas de libélulas vermelhas. Ele vinha atrás, meio distraído. Seu olhar se perdia na paisagem: flores e borboletas, pássaros, árvores e formas de nuvens, cheiros e sons, mas sempre procurava pelo vestido feliz para não se perder no caminho.
Ela caminhava sem questionar, mas era guiada pelo vestido. Sim, o vestido guiava os dois.
De repente, uma inesperada ventania! Um pé de vento tão forte - daqueles que fazem as bruxas levantarem voo em suas vassouras, com pedaços de mato e partículas sólidas de poeira - fez com que ele se encolhesse, segurasse a respiração e fechasse os olhos.
Ela foi envolvida por um redemoinho de vento que tirou seus pés dançantes do chão e que, antes mesmo de poder resistir, roubou seu querido vestido cheio de cores e o levou embora!!!
Repentinamente, como veio, a ventania se foi…
Ele abriu os olhos e se ergueu lentamente. Olhou a sua volta e só o que viu foi um corpo feminino, nu, que corria para longe, mas nada do vestido… nada de suas estampas… nada de sua alegria…
Suspirou fundo sem saber o que fazer e seus olhos se entristeceram. Sem aquele vestido, não havia direção a seguir… Ele estava completamente perdido!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário